domingo, 2 de outubro de 2011

SAIBA QUEM SÃO OS PALESTRANTES

Dia 18 ( Terça )

1º Palestra - :
PLATAFORMAS MÓVEIS: ANDROID, MEEGO E IOS










Palestrante: Algemiro José de Lima ( IBM )
Especialista em Engenharia de componentes Java, trabalha com arquitetura e desenvolvimento de aplicações JEE desde 2005. Membro do comitê de Computação Móvel(Academia de Tecnologia IBM) e desenvolvedor open-source contribuinte do projeto CyanogenMod(Custom ROM para Android).

O objetivo é mostrar as características das plataformas móveis atuais: Android, iOS e Meego e abordando o desenvolvimento de aplicativos e oportunidades do mercado de trabalho.


2º Palestra
LINUX - EM CASA E NO TRABALHO, MERCADO E POSSIBILIDADES.






Palestrante: Wa
lter Mariano - Fundador e mantenedor da Comunidade Linux Indaiatuba, organizador do FLISOL de Indaiatuba, Adm Redes - 4Linux Turma de 2003, usuário Linux desde 2000.

Conteúdo: Uma visão do sistema operacional que está criando novas possibilidades para o mercado de tecnologia. Uma palestra sobre o sistema operacional Linux, suas distribuições, aplicativos e prog
ramas, uso nas escolas, em casa e na empresa, como aproveitar o mercado de trabalho, como migrar sem sofrer, onde encontrar ajuda, como contribuir e divulgar para o crescimento de uma distribuição.

Oficina 1
"Linux Embarcado" - Oficina de hardware

Por: Ivan Assaritti, consultor em sistemas embarcados e perito judicial. Formação: Engenheiro Eletricista - 1987 (UMC Mogi das Cruzes) - Direito - 1995 (PUC Campinas).
Conteúdo: Linux no refrigerador, Linux no microondas, Linux num relógio de Pulso? É possível? Não só é possível como
é a mais pura realidade. Venha pilotar CPU´s do tamanho de uma caixa de fósforos, rodando Linux. Sabe aquele carrinho que andou em Marte? Advinha qual era o sistema operacional dele....



_______________________________________________________________

Dia 19 ( Quarta )

1º Palestra:
ADMINISTRAÇÃO EMPRESARIAL UTILIZANDO A TECNOLOGIA DE SOFTWARE DE GESTÃO
O que é um ERP, a formação profissional de ERP e o mercado de trabalho
Palestrante: Eduardo Nistal
Contexto:
Conhecidos como ERP (Enterprise Resources , como um Sistema Integrado de Gestão Empresarial tem a pretensão de suportar todas as necessidades de informação para a tomada de decisão gerencial de um empreendimento como um todo, com ênfase formação profissional.
Diretor da TI Educacional, empre
sa de educação e desenvolvimento de software de gestão.



2º Palestra:
LEI DE SOFTWARE


A sinopse da palestra é a seguinte: A palestra abordará o conteúdo da Lei nº 9609/1998, e as suas implicações para usuários e profissionais em geral acerca do conteúdo jurídico de suas disposições, abordando, ainda, aspectos correlatos aplicáveis à proteção da propriedade intelectual e industrial.

Rogério Duarte Fernandes dos Passos
Advogado, pedagogo, professor e escritor. Mestre em Direito Internacional pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Autor e colaborador de diversas obras jurídicas coletivas, publicou artigos científicos em revistaas brasileiras e estrangeiras, lecionando em instituições de ensino técnico e superior públicas e privadas. Em 2010, publicou a obra "Três Temas para o Direito Internacional Privado", pela Editora Iglu (São Paulo).





Oficina 2
Designer Gráfico - "Arte de criar, e campo de atuação"

Thiago Oliveira - DUG - Designer Gráfico
Demonstrações de artes, trabalhos profissionais.

Tendências da arte que propagam nos diversos meios sociais, mais ainda a importância não é reconhecida como deveria, contudo, algo que todos possam entender sua função que é de extrema importância para o auxilio da sobrevivência da comunicação visual contemporânea.


_______________________________________________________________

Dia 20 ( Quinta )

1º EMPREENDEDORISMO.
"Aprendendo a Empreender"

Nelson Petraglia - Business Consultancy - Consultor Administrativo/Financeiro das Empresas de Auto Ônibus Millenium, Perito e Assistente Judicial Cível (econômico e financeiro), e Trabalhista, devidamente certificado pelo CORECON-SP, experiência na Área de Câmbio do Banco do Brasil, Pós Graduado em Administração, MBA Máster of Business Administracion (Formação para Altos Executivos, Bacharel em Economia.

Um dos especialistas mais requisitados para tratar de temas relacionados ao empreendedorismo, corporativo, plano de negócios e inovação.
A palestra conta como devem ser as principais atitudes que um empreendedor iniciante precisa ter para tornar um profissional competitivo e mais do que dar motivos para empreender, a palestra abordará dicas de sobrevivências essenciais para o empreendedor, por mais que se dependa de grandes idéias, uma empresa cresce de verdade inovando cada dia.



2º PALESTRA: O PAPEL DO PROFISSIONAL DE T.I. NO CENÁRIO DA NFE

PALESTRANTE: CARLOS ROBERTO PAVIOTTI
TITULO PALESTRA: O papel do profissional de T.I. no cenário da NFe
DETALHES DA PALESTRA: Apresentar o projeto do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), especificamente o cenário de NFe (Nota Fiscal Eletronica), enfatizando as mudanças de paradgmas ocorridas e os principais pontos deste cenário, contextualizando a importância e o perfil do profissional de T.I. para este projeto.
MINI CURRICULO DO PALESTRANTE: Possui mestrado em CIENCIA DA COMPUTAÇÃO pela Universidade Metodista de Piracicaba. Atualmente é administrador de recursos tecnologicos da ORGANIZACAO CONTABIL SANTA RITA LTDA-EPP e professor/coordenador TCC do curso Bacharelado em Sistemas de Informação da CNEC Capivari e professor do Centro Paula Souza em Monte Mor/SP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Requisitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário